Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes promove reunião para fazer balanço de 2013 e pensar ações para próximo ano

O  Matizes realizou  reunião sábado(14) com ativistas do grupo e aliad@s para  avaliação das ações do ano de 2013 e definir um roteiro de intervenções a ser executado em 2014. No primeiro momento fez-se uma balanço geral da caminhada do grupo referente ao ano que se encerra, logo em seguida  ocorreu   dinâmica de grupo para favorecer um compartilhamento de opiniões e sugestões sobre estratégias para melhorar a atuação  da entidade.

 

A retrospectiva do trabalho do grupo definiu-se a  partir de três eixos norteadores: ações de formação em Direitos Humanos; diálogo  com poder público para proposição de políticas públicas;  construção e participação  de matizian@s,  em parceria com outros  atores sociais, nas manifestações coletivas  como Dia Internacional da Mulher, Dia Mundial de Combate à Homofobia, manifestação #ForaFeliciano, protesto de rua a favor da ética e contra desigualdades, ação pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, celebração do Mês da Consciência Negra entre outras atividades.

 

 Para  2014, a perspectiva é manter  a atuação em eventos importantes ao longo do ano referentes à luta em favor de Direitos Humanos de LGBTS e outros segmentos marginalizados. Uma das ações já prevista para  fevereiro, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, é a realização seminário ‘Direitos Humanos e Diversidade’. 

 

A interlocução mais fecunda com o universo acadêmico também será  um caminho fundamental para refletir sobre processos históricos, sociais e culturais de desigualdade e estratégia de superação dessas iniqüidades. A reflexão sobre juventude lgbt e cidadania também está na pauta das ações do Matizes para 2014. 


Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: