Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes e Corregedoria Geral de Justiça realizarão I Seminário Estadual de Direitos Humanos e Diversidade

O que diz o judiciário sobre o combate às  práticas disriminatórias? O Estado atua com eficiência e resolutividade para superar a discriminação? Qual a relação entre envelhecimento e acesso aos direitos? Racismo: como superá-lo? Quais os caminhos para garantia de direitos para LGBTS? Para refletir sobre estes e outros temas, o Matizes em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí realizarão  I Seminário Estadual de Direitos Humanos e Diversidade.

 

A Conferência de Abertura será ministrada pelo Drº Roger Raupp Rios – Juíz Federal e Profº da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O palestrante  debaterá o tema ‘O Direito a não-discriminação”. Entre as obras já produzidas pelo magistrado estão: “Direito da antidiscriminação: discriminação direta, indireta e ações afirmativas”; “Em defesa dos direitos sexuais”, “A Justiça e o Direito de Gays e Lésbicas – jurisprudência comentada”.  

 

A atividade será uma das ações do Matizes em favor da cidadania lgbt no ano de 2014. A entidade já está se movimentando também para promover sensibilizações, debates, palestras e outras intervenções através de parcerias com poder público, organizações da sociedade civil,  universidades e faculdades.

 

O  Seminário de Direitos Humanos e Diversidade ocorrerá de 20 a 22 de fevereiro no auditório do Tribunal de Justiça. 


Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: