Cidadeverde.com
Diversidade

Literatura e Diversidade no bate-papo literário - SALIPI

A literatura infanto-juvenil entra em cena hoje (01) no Salão do Livro do Piauí (SALIPI) com a obra “Tuda, uma história de identidade”, de Flavio Brebis. O bate-papo literário ocorre às 15h. A narrativa é  uma publicação inédita, com 20 páginas ilustradas, bilíngue (português-inglês), com ilustrações de Claudio de Souza Cruz, que articula o lúdico com uma crítica da sociedade, propondo o debate sobre a diversidade e o respeito às diferenças.

 

TUDA, a personagem principal, é um ser que deseja se transformar e se reconhece na sua condição, mas terá de enfrentar grandes desafios, durante a sua jornada.

 

O reconhecimento de direitos, o respeito às diferenças e a constituição das identidades de gênero, nas sociedades contemporâneas são debates sugeridos por esta narrativa cheia de metáforas e simbologias, com personagens que carregam um pouco ou muito da MAIORIA, no cotidiano das práticas e relações sociais.

 

O livro teve lançamento na II Bienal do Livro de Leitura, em Brasília-DF, ocorrida de 12 a 21 de abril de 2014.

 

O SALIPI acontece de 30 a 08 de junho  no espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí/UFPI.  Maiores informações sobre o evento clique AQUI

 

 

SOBRE O AUTOR

Flavio Brebis é piauiense, com formação em Letras, Publicidade e Jornalismo. Reside no Distrito Federal, desde 1997, atuando como professor de idiomas da Secretaria de Educação. Orgulha-se de ser ativista e militante nos movimentos sociais organizados, na defesa de direitos de pessoas LGBT.

 

Brebis tem experiências ainda em Direitos Humanos e Formação de Cidadania, em Marketing Político, em Design Gráfico e nas áreas de Linguística, Análise do Discurso, Linguagem e Sociedade. Publicou, em 2010, a obra “Primeiro livro das diferenças: de famílias e bandos”, propondo a temática da diversidade para crianças e adolescentes. Atualmente é repórter, produtor de conteúdos educativos para TV e web, idealizador e apresentador do Programa Escola Diversa, na Televisão Educativa Canal-E, da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: