Cidadeverde.com

DNOCS interdita Platôs de Guadalupe após sumiço de R$ 230 mil de conta

Imprimir

A Associação de Irrigantes dos Platôs de Guadalupe do Piauí terá que prestar esclarecimento a Polícia Federal sobre o desaparecimento de R$ 230 mil da conta do projeto. Às vésperas do Natal, foi feito o saque do valor na conta, mas a quantia não foi destinada a nenhuma das áreas dos Platôs, despertanto suspeitas. A presidência da Associação alega assalto posterior ao saque.




O coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), José Carvalho Rufino, afirma que a investigação está nas mãos da PF, uma vez que o dinheiro em questão é federal. "A Associação terá que dar explicações pois ela é a responsável por gerir o projeto. Será convocada uma audiência para que isso seja esclarecido", diz.



José Carvalho garante ainda que pedirá solicitará que o projeto passe para a responsabilidade do DNOCS, assim problemas como esse poderão ser evitados.


Os Platôs de Guadalupe, localizados à 345 de Teresina, se destacam na fruticultura, com também para a produção de banana e goiaba.




Naruna Brito (Especial para o Cidadeverde.com)
Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais