Cidadeverde.com

Dois clubes desistem da Copa Piauí 2013

Imprimir
O 4 de Julho de Piripiri e a Sociedade Esportiva de Picos não vão participar da Copa Piauí. Os dois clubes não conseguiram o esperado patrocínio das prefeituras das cidades e não têm condições financeiras para a montagem da estrutura profissional necessária para a competição.

A decisão foi acertada. Afinal, nosso futebol continua sem um trabalho realmente profissional.Se todos os clubes tivessem equipes de base bem organizadas, conseguiriam formar times com um menor custo mensal. Para contratar cerca de 20 jogadores e mais a comissão técnica, realmente é inviável diante do único objetivo: ser campeão e ganhar a vaga na Copa do Brasil.

O Cori-Sabbá de Floriano ainda é dúvida, uma vez que também depende do patrocínio público.É provável que fique fora da competição.


Já tivemos a Copa Piauí com apenas dois clubes, em razão dos mesmos motivos de agora. A Federação, desde que sejam confirmadas apenas as presenças de Flamengo, Piauí e River, vai elaborar um novo regulamento. Uma das possibilidades é ter a disputa em dois turnos, com jogos de ida e volta. Assim seriam disputados 4 Rivengos, 4 Flamengo x Piauí e 4 River x Piauí, mais a decisão em duas partidas.

Na segunda-feira(17) a FFP deverá anunciar a decisão final sobre a Copa Piauí de 2013.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais