Cidadeverde.com

Dora Parentes exibe telas inéditas em exposição "Fases" na Citroën

Imprimir
A artista plástica Dora Parentes abriu a exposição "Fases" na noite desta quarta-feira (25) na Jelta France, concessionária Citroën em Teresina (PI). A pintora apresenta telas inéditas e trabalhos de outras exposições. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com


Com a exposição, a Citroën lança o seu mais novo modelo no mercado, o C4 Lounge. Empresários, artistas e jornalistas prestigiam o evento. Entre eles estavam o vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho e o deputado estadual Mauro Tapety.

Para o vice-governador, o grupo Jelta inova trazendo para o lançamento uma exposição da artista piauiense Dora Parentes. "É uma valorização da cultura do Piauí, agregando a questão econômica, unindo a economia com a arte".



"Estamos associando duas artes criativas, a pintura da Dora com o design dos automóveis. É a arte de manifestando das mais variadas maneiras", comentou o empresário Jesus Elias Tajra.


Segundo Dora Parentes, são 20 telas "onde eu me solto" usando texturas como forma de expressão. Para a artista, expor em uma concessionária está sendo uma experiência fantástica, em especial pela estrutura que foi montada para receber o seu trabalho. 

"O trabalho de fazer design de carros também é uma arte. Estamos juntando as duas coisas", declarou Dora Parentes. "É um local onde há movimentação de pessoas que vão ter a oportunidade de ver a exposição. Agradeço por essa oportunidade ao doutor Jesus Filho, que trouxe essa ideia inovadora", acrescentou a artista, em referência ao diretor do Grupo Jelta. 


O professor Osvaldo Assunção, colecionador de obras de arte, declarou que a exposição foi um feliz casamento no lançamento do Citroën C4 Lounge. "A obra de Dora é representativa internacionalmente, assim como o carro veio para ocupar um lugar de destaque com um design que é uma verdadeira obra de arte".

Paulo Tajra, leiloeiro público, disse que as peças de Dora Parentes são as mais procuradas nos leilões pela qualidade e a profundidade de suas telas

Para a empresária Adriana Castro, a mistura da mostra com o lançamento do carro deu certo. Ela gosta do trabalho da Dora Parentes porque mostra amor pela terra.


O ex-senador Freitas Neto afirmou que tanto o carro como as obras de Dora Parentes são magníficos e os dois combinam. O político elogiou a iniciativa da exposição na Jelta France.

A mostra revela faces, traços e cores da artista plástica. Dora Parentes passeia pela ecologia, com folhas secas e a aridez do sertão. Uma de suas telas foi batizada de "A rosa superando espinhos". Outro denominado "folha seca" tem poemas de Cecília Meireles.

 

Os ipês são retratados em mais um trabalho, uma homenagem a Teresina. A pintora lembra que a capital hoje tem mais ipês que caneleiros, sua árvore símbolo. 



Veja mais:



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais