Cidadeverde.com

Duas estudantes somem no rio poti e somente uma é encontrada morta

Imprimir
Atualizada às 7h17, desta sexta-feira (18)

Duas adolescentes desapareceram no rio Poti na tarde desta quinta-feira (17), na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina (PI). Uma jovem foi encontrada morta no início da noite. O Corpo de Bombeiro reiniciou as buscas pela jovem desaparecida às 6h desta sexta-feira (18).

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Um grupo de sete pessoas do Parque Brasil II se reuniu para tomar banho no rio Poti, segundo Jeane Francisca de Sousa, presidente da associação de mulheres do bairro e vizinha das vítimas.

Três garotas se afogaram. Gabriela Farias de Sousa, 14 anos, foi encontrada morta. Sua irmã, Antônia, foi salva por outra pessoa. Isabel, amiga de Gabriela, continuava desaparecida até o início da noite.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para as buscas, que se concentraram perto da Cerâmica Vassouras, mas somente até o início da noite, quando as condições para mergulho ficaram impróprias. Amigos se arriscaram na água e tentaram localizar Isabel.  

Um dos amigos das vítimas informou que o afogamento ocorreu por volta de 15h30 e os bombeiros só teriam chegado às 17h40. Pessoas que não quiseram se identificar denunciaram que os brigadistas não queriam entrar no rio. O avô de Gabriela, Rodrigo de Sousa Primo, teria implorado para que os bombeiros não fossem embora, apesar das buscas noturnas não serem realizadas pela corporação. 


O cabo Geraldo Marques, do 13º Batalhão da Polícia Militar, informou que a polícia foi chamada porque populares não queriam deixar que os bombeiros suspendessem as buscas. O corpo de Gabriele já foi achado por populares.

O carro do Instituto Médico Legal chegou ao local pouco antes de 20h. O avô da criança foi até a Central de Flagrantes registrar boletim de ocorrência.


Yala Sena (flash do local)
Fábio Lima (Da Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais