Cidadeverde.com

Duas pessoas são detidas em Isaías Coelho; juiz envia nota

Imprimir

Continua movimentada a cidade de Isaías Coelho (a 409 km de Teresina) às vésperas da eleição para prefeito que acontece amanhã. Na tarde de hoje, duas pessoas foram detidas para prestarem esclarecimentos após serem denunciadas por um dos apoiadores de um candidato que fazia visitas pelo município.

Segundo policiais da Rone que estão na cidade e não souberam informar de que lado o apoiador pertencia, ele foi até a delegacia dizendo que estava sendo coagido por dois motoqueiros ao fazer visitas a moradores.

Os dois foram conduzidos à delegacia, prestaram esclarecimentos, mas nenhum tipo e crime foi configurado.

Depoimentos no Fórum

Durante toda a tarde, moradores, candidatos e apoiadores foram interrogados no Fórum da cidade sobre o caso do carro do prefeito interino, Francisco Pereira da Silva (PMDB), presidente da Câmara, apreendido com dinheiro e papéis com nomes de eleitores.

A movimentação no local é grande, segundo um funcionário e não tem hora para acabar. O Cidadeverde.com apurou que a Polícia Federal pode investigar o fato, caso seja configurado como crime eleitoral.

Nota à imprensa

O juiz Marcos Augusto Cavalcanti Dias, titular da 37ª Zona Eleitoral, com sede em Simplício Mendes, da qual Isaías Coelho faz parte, divulgou nota de esclarecimento neste sábado. De acordo com a nota assinada pelo magistrado, as eleições suplementares de Isaías Coelho serão realizadas normalmente amanhã, dia 18, com início às 8 horas da manhã. Marcos Augusto Cavalcanti Dias esclarece, ainda, que as duas coligações e seus respectivos candidatos, estão aptos a participarem do pleito.




Matérias relacionadas:
Carro é apreendido com dinheiro na véspera das eleições em Isaías Coelho
Isaías Coelho terá sua 3ª eleição seguida com tropas federais



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais