Cidadeverde.com

Edson Melo avalia integração de ônibus e duvida se dará certo

Imprimir
O vereador Edson Melo (PSDB) disse ter dúvidas sobre o funcionamento pleno do sistema de integração de ônibus em Teresina, que será implantado no próximo dia 02 de janeiro. Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quarta-feira (28), o tucano elogiou a iniciativa do prefeito Elmano Férrer, mas elencou problemas que o novo projeto pode enfrentar na capital.

Foto: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Edson criticou ainda a cobrança de 50% do valor da passagem na segunda viagem e alertou sobre a possibilidade da implantação excessiva de radares na avenida Frei Serafim para fiscalizar o trânsito. 

“Em outras capitais, a segunda viagem é grátis. Torço para que o sistema de transporte dê certo e tenha o preço acessível a todos. Mas, tenho minhas dúvidas se vai funcionar”, afirma Melo, que já foi secretário municipal de Transportes nas gestões de Freitas Neto e Wall Ferraz. 


O parlamentar, que é oposição a Elmano Férrer na Câmara Municipal, lembrou ainda que em algumas cidades a faixa semi-exclusiva fica do lado esquerdo, ao contrário da implantada na Frei Serafim, em Teresina. “Pode ser que não funcione por essa imposição do veículo não poder ficar por mais de um quarteirão na faixa da direita. Na Frei Serafim, a cada 80 metros tem um quarteirão e o motorista precisa dobrar”, explica. 

Mudanças no Legislativo
Questionado sobre a atuação dos vereadores este ano na Câmara, Edson Melo elogiou o trabalho dos colegas e ressaltou a nova gestão à frente da Casa. “A Câmara teve uma atuação muito forte na cidade, interagindo com a população; cumprimos o nosso papel de atender os anseios da população e encaminhar soluções”, frisa.

Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais