Cidadeverde.com

Eduardo Campos libera Wilson em 2014 e fará chapa com Marina

Imprimir
O pré-candidato à presidência do Brasil Eduardo Campos (PSB) confirmou que formará chapa majoritária para as eleições do próximo ano ao lado de Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje, o governador de Pernambuco afirmou ainda que Wilson Martins (PSB) está livre para decidir se fica ou não no governo do Piauí em 2014.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Campos disse que no próximo dia 28, dia dos servidores públicos, participará de debates em São Paulo juntamente com Marina e outras lideranças políticas. "Marina e eu vamos andar o Brasil juntos. Precisamos renovar a política e não dá para melhorar o Brasil sem renovar a política", ressaltou o pré-candidato.


O governador de Pernambuco acrescentou que precisa vencer o desconhecimento para conseguir chegar à presidência. "Não só do Sul e Sudeste do Brasil, mas também no Nordeste. Eu sou conhecido no Estado que me elegeu duas vezes, mas só agora, com a proximidade das eleições, nasceu no povo a curiosidade de saber quem é o governador que está desenvolvendo Pernambuco, que diminuiu a criminalidade de Recife, que aumentou o número de empregos e levou a indústria para o Estado", ponderou.


Eduardo destacou que o PSB ganhou "um grande reforço" com o apoio da Rede Sustentabilidade. "Queremos mostrar ao Brasil as opções. Queremos um debate para mostrar como se deve preservar as conquistas de ontem e avançar. Marina deu um grande reforço. Ela já disputou uma eleição nacional e em 2010 obteve 20 milhões de votos, o que levou à eleição para o segundo turno".


Piauí

Eduardo Campos recebe, às 11h desta terça-feira, o Título de Cidadão Piauiense, na Assembleia Legislativa. O governador de Pernambuco se disse feliz com a homenagem e afirmou que seu Estado é semelhante ao Piauí e que isso o faz ter mais responsabilidade com o povo piauiense.


"É uma alegria ver meus amigos e pessoas que convivi grande parte da minha vida. Esse título só me faz ter mais e mais responsabilidade com o Piauí. Nós enfrentamos a mesma realidade, somos muito assemelhados e temos que estar juntos para que nossa força possa valer", completou o socialista.

Eduardo Campos foi recepcionado por Jesus Elias Tajra e Jesus Elias Tajra Filho, presidente da TV Cidade Verde

O político disse ainda que Wilson Martins tem sido um parceiro importante na construção do PSB e que o governador está livre para decidir o melhor rumo em 2014. "Independente da decisão que ele tomar, terá nossa solidariedade. Tenho certeza que ele vai saber fazer a coisa certa".

Campos chegou à TV acompanhado de Firmino Filho e Wilson Martins

Também amigo de Firmino Filho (PSDB), Eduardo Campos afirmou que não irá pressionar o tucano a apoiá-lo. "Éramos amigos em Recife. Estudamos juntos quando éramos adolescentes. Não vou colocá-lo numa situação difícil. Nossa amizade sempre estará de pé", disse o pernambucano.



Entrega de cargos

Segundo o governador de Pernambuco, o PSB já almejava candidatura majoritária desde as eleições de 2010 e, após após "divergências expressas" em 2012, o partido decidiu deixar o governo.


"O PSB ajudou na construção desse projeto desde o início. Votei em Lula no primeiro turno. Abri um comitê de apoio a ele e fui ministro da Ciência e Tecnologia. Ajudamos na eleição de Dilma. Nosso partido deixou de ter uma candidatura própria para apoiá-la. Agora temos a responsabilidade de não reduzir a eleição a dois partidos na política brasileira. Quando resolvemos fazer isso, muitos não entenderam. Mas, não somos dados ao radicalismo e não orientamos nenhuma quebra de alianças nos Estados", observou Campos.






Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais