Cidadeverde.com

Educação a distância do IFPI ganha laboratório móvel

Imprimir

Os polos de educação a distância do Instituto Federal do Piauí ganharam um importante reforço para a execução de suas ações. Trata-se de um laboratório móvel profissionalizante, que foi entregue ao IFPI pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


O laboratório é constituído de um caminhão, um baú carga geral e um contentor com avanço lateral mobiliado e equipado para ofertar cursos técnicos. A unidade móvel permite a capacitação continuada a alunos matriculados em cursos de nível técnico na modalidade a distância.





Os servidores responsáveis pelo projeto já foram qualificados para o uso do laboratório. Segundo o consultor Leandro Almeida, que ministrou o treinamento, uma das grandes características da unidade móvel é a versatilidade, "pois a instituição pode trabalhar diversos cursos utilizando o mesmo layout”.


Para o reitor do IFPI, Francisco das Chagas Santana, o recebimento da unidade móvel deve ser motivo de satisfação para alunos e professores. “Ficamos muito felizes com a confirmação da chegada deste laboratório, pois já vínhamos lutando por isso há dois anos. Espero que os alunos aproveitem esse benefício em prol do seu crescimento educacional”, disse.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais