Cidadeverde.com

Educadores de Trânsito visitam Água Branca, São Pedro e Angical

Imprimir
Os municípios de Água Branca, São Pedro e Angical do Piauí irão receber, nos próximos dias, a partir desta terça-feira (4), palestras sobre o trânsito e blitzen educativa. A ação é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por intermédio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) e prefeituras municipais. O objetivo é levar aos cidadãos informações sobre segurança no trânsito, orientações para ciclistas e beneficiados do Programa Pedala Piauí como uso/conservação de bicicletas e comportamento seguro no tráfego, e debater a importância da municipalização do trânsito.

Nesta terça-feira (4), os educadores estarão em Água Branca, onde realizarão encontros com jovens para falar sobre a segurança no trânsito, reforçando os cuidados que se deve ter nos períodos de festas, visto que a cidade é um dos destinos mais procurados no período de Carnaval. No mesmo dia, a equipe ainda realizará blitzen educativa no centro comercial da cidade e participará de reunião na Câmara Municipal com autoridades locais.

Na quarta-feira (5), a equipe se deslocará para o município de São Pedro do Piauí, onde haverá um encontro de sensibilização com a juventude no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e uma Caminhada pela Não Violência, no centro da cidade.

A equipe segue, na quinta-feira (6), para Angical do Piauí, onde será realizado encontro com estudantes da rede pública estadual, reunião com gestores municipais, sensibilização com motociclistas, além de uma blitz educativa no centro comercial do município.

As ações fazem parte das atividades de educação no trânsito, desenvolvidas pelo Detran-PI, que tem o intuito de levar informações sobre segurança no trânsito e mostrar ações que podem evitar acidentes. Sempre realizando parcerias para atender às necessidades e particularidade de cada localidade.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais