Cidadeverde.com

Edvaldo Moura toma posse e diz que meta é acabar com a morosidade

Imprimir

O desembargador Edvaldo Moura toma posse hoje e afirma que tem como desafio maior acabar com a morosidade da Justiça piauiense. "O desafio é ter um judiciário mais ágil, dinâmico. E sei que contarei com todos os agentes do judiciário. Precisamos acabar com a irritável e inaceitável morosidade. Estive recentemente em São Paulo e me espantei. São 18 milhões ações para serem julgadas em primeira instância", relatou o desembargador em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã.


Edvaldo afirmou também que o fim da morosidade também passa pela contratação de pessoal. Ele pretende, além do concurso que está em curso, realizar mais um. Segundo ele, existem 400 vagas que precisam ser preenchidas.



Um projeto que ele pretende ainda estender, é o Justiça Itinerante. É um projeto em que o desembargador trabalhou durante muito tempo e tem apreço especial. Edvaldo afirmou que "o Justiça Itinerante é uma realidade das mais alvissareiras". Já são mais de 400 mil atendimentos nas áreas da periferia de Teresina e no interior do Estado, com a participação de 27 entidades parceiras.


A posse do desembargador Edvaldo Moura acontece hoje, às 19h, no Tribunal de Justiça do Estado. A desembargadora Rosimar Leite também toma posse como vice-presidente e a desembargadora Eulália Pinheiro é a nova corregedora.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais