Cidadeverde.com

Elba declara amor ao PI e emociona público ao cantar com João Cláudio

Imprimir
"Aquela sanfona branca / aquele chapéu de couro / é quem meu povo proclama / Luiz Gonzaga é de ouro". Com os versos Benito di Paula, Elba Ramalho abriu seu show anunciando que o São João é a cara do Velho Lua. Uma das surpresas da noite foi o convite feito a João Cláudio Moreno para cantar no palco.

Fotos:Ivo Henrique


O repertório seguiu com clássicos do Rei do Baião como Vida de Viajante e músicas que gravou ao longo da carreira, como Sabiá.




E o povo seguiu junto com Elba, dançando ao som do forró contagiante, do início ao fim. "Esse lugar é lindo. Estou muito honrada em estar abrindo esse evento", disse na abertura.




Em entrevista concedida antes do show, Elba revelou que adora Teresina e sempre foi bem recebida aqui. A cantora chegou dia 13 e ontem foi assistir a missa na Igreja da Vermelha e, durante o show disse que sua fé é o que lhe faz ultrapassar as adversidades da vida. Após a celebração, Elba postou a foto em sua página no Twitter.


Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com


"Eu adoro esse lugar. Sempre fui muito bem recebida. Esse ano tem algo bem especial. Gonzaga mexe com o povo. Vamos fazer o São João pensando e homenageando Gonzaga. Estou desde o dia 02 fazendo festa de São João no país todo, mas me sinto muito mais em casa no Nordeste", afirmou.




A cantora elogiou a estrutura do São João das Cidades e disse que ficou honrada em participar da primeira edição do evento. "Espero que cresça a cada ano e que Teresina se ilumine com o calor da fogueira de São João", declarou.

Depois de cantar uma sequência dos clássicos de Luiz Gonzaga, Elba disse: "É o centenário do nosso Rei imortal para quem peço uma salva de palmas". E continuou: "Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo".




Em um momento emocionante, Elba ouviu o coro do público: "Quando olhei a terra ardendo, qual fogueira de São João" e fez o povo dançar, levantando poeira na arena do Parque de Exposições.




Por volta da 1h30 da madrugada, Elba chamou João Cláudio Moreno ao palco. "É um talento, uma figura, um artista de quem eu gosto muito fazendo Gonzagão", disse.




João Cláudio subiu bastante aplaudido e retribuiu o carinho: "Está vendo? O povo da minha terra é esse aí. Piauiense da gema porque cearense é muito fácil de ser", afirmou e completou com uma piada, dizendo que existe cearense no mundo todo, até no Japão trabalhando como sushi man.




João Cláudio imitou o gesto que Elba tinha feito batendo no coração e puxou a música Coração Bobo, levantando o público.




Ela ainda cantou Teresina, composição do maestro Aurélio Melo e José Rodrigues, em homenagem a capital piauiense. "É uma canção muito linda que eu gravei no meu primeiro CD", lembrou.




O repertório ainda passou por Dorival Dantas e Bob Marley (Is this love) e terminou com Festa no Interior, Pagode Russo, Banho de Cheiro e Frevo Mulher.





Elba está finalizando a gravação do CD Forró Brasileiro, que deverá ser lançado em agosto ou setembro.
Foreground Color

Veja mais:



Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais