Cidadeverde.com

Eleição em São Pedro do Piauí tem denúncias de perseguição

Imprimir

A nova eleição que se realiza neste domingo em São Pedro do Piauí tem ânimos acirrados. O candidato Mariano Castelo Branco (PMDB) e Matias Araújo (PDT) tentaram realizar carreatas quase no mesmo horário e o juiz impediu.

Segundo o delegado Antonio Carmos, o candidato Matias Araujo teve que transferir o horário de sua carreata, que aconteceria às 14h, para a parte da manhã. A carreata acabou não acontecendo.

Porém, Mariano Castelo Branco fez sua carreata no final da tarde acompanhada de perto por policiais militares e do Exército, que reforçam a segurança na cidade.

O delegado relata que durante a semana chegaram várias denúncias de perseguição, provocação e ameaças. Porém, tudo foi resolvido sem precisar que ninguém fosse preso.

O chefe do cartório local, João Luís de Araújo Júnior, confirma para as 17h o final da votação nas 31 sessões eleitorais. São 19 locais de votação, sendo 13 no interior e apenas 6 na zona urbana.

O resultado deverá ser conhecido às 18h. Concorrem os candidatos Mariano Castelo Branco (PMDB), Matias Araújo (PDT) e Neumária Cordeiro (PP). Exatamente 10.188 eleitores estão aptos a votarem.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais