Cidadeverde.com

Eleitores de Barras levantam cedo para votar para prefeito

Imprimir

Este domingo (2) amanheceu mais movimentado na cidade de Barras. Isso porque o município está realizando as eleições extemporâneas para escolher o seu novo prefeito. Ao todo, 30.171 eleitores devem escolher entre os candidatos Joaquim Lucas (PTB) e Chico Marques (PMDB). A aglomeração de pessoas nas ruas e praças começou bem cedo e as filas se formaram nos locais de votação.


Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Muitos idosos apesar da não obrigatoriedade, fizeram questão de votar, como o agricultor aposentado Domingos Francisco Sousa, de 75 anos. “Estou na minha decisão de cidadão, enquanto eu estiver vivo e com saúde eu venho votar porque gosto de obedecer a Lei”, declara orgulhoso.


Já Raimundo Nonato Ferreira, 56 anos, diz que não quer “dar voto perdido” desta vez. “Da outra vez eu não vendi meu voto e ele não valeu. Agora eu quero que ele valha e que a Justiça seja feita”, afirmou.





Barras, com seus 44.913 habitantes, é o sexto município do Piauí a realizar eleições suplementares. O prefeito Manim Rego (PMDB), foi cassado por compra de votos e uso da máquina em 17 de dezembro e saiu do cargo no dia 26 de fevereiro. Em seu lugar assumiu o presidente da Câmara de Vereadores, Chico Marques.





Segurança
O clima da campanha na cidade foi exaltado por isso, a Justiça solicitou o reforço policial. Foram enviados 38 policiais militares, 104 soldados do 25º BC e oito agentes da Polícia Federal.




Flash de Caroline Oliveira (direto de Barras)
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais