Cidadeverde.com

Eletrobras aciona PF para investigar incêndio no prédio de Palmeirais

Imprimir
A direção da Eletrobras Piauí acionou a Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública para identificar as pessoas que atearam fogo no prédio da empresa em Palmeirais (PI), na tarde desta terça-feira (22). 

Yala Sena/Cidadeverde.com
José Salan, da Eletrobras Piauí

O assistente da presidência da Eletrobras no Piauí, José Salan, informou que a empresa solicitou fotos e vídeos para que as pessoas participantes da ação sejam acionadas criminalmente.

Matéria relacionada

"Estamos abertos para receber reclamações. É justa a reclamação. Mas atear fogo e depredar bens públicos não é uma forma correta de manifestação. Por isso acionamos a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança para adotar as medidas cabíveis e responsabilizar quem participou dessas ações", declarou.

José Salan afirmou que a Eletrobras admite a falha no fornecimento de energia, mas lamentou a atitude praticada em Palmeirais. Segundo ele, houve um problema de grandes proporções nos dois alimentadores de 13.8 kV, que foram danificados com a última chuva, quebrando cinco postes na região

"Tivemos uma ocorrência de grandes proporções na noite do último domingo, às 21h. Ocorreram fortes chuvas, árvores grandes caíram sobre dois alimentadores que abastecem a cidade de Palmeirais", explicou o gestor.

Fotos: Palmeirasviva

De acordo com Salan, a empresa colocou oito equipes, com cerca de 28 técnicos, para resolver o problema. Segundo o assistente da presidência, o fornecimento na região já foi retomado parcialmente às 11h30 e totalmente às 14h55.  

Salan informou ainda que recebeu uma carta do prefeito Reginaldo Soares Veloso Júnior (PDT), pedindo a construção de uma nova subestação na cidade. De acordo com o gestor, o caso será analisado pela Eletrobras. 

Em entrevista para a TV Cidade Verde, o prefeito demonstrou preocupação com a falta de energia, não só por estabelecimentos que não possuem gerador, mas pelo próprio poder público. "Os frezeres estão abastecidos. Temos merenda escolar, mas estão se estragando com a falta de energia na cidade".

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais