Cidadeverde.com

Eliardo Cabral: assassino está na Bahia e com "cara cheia de botox"

Imprimir
O promotor de justiça, Eliardo Cabral, informou hoje no Notícia da Manhã que a investigação do caso Fernanda Lages irá continuar e deu características do suspeito.


Yala Sena/Cidadeverde.com




“Estou esperando apenas que algumas pessoas tenham a coragem de assinar as declarações. Vou dizer em breve quem é. O sujeito está na Bahia com a cara cheia de botox e calça 42. O vigilante da Servisan viu Nairinha sentada, Fernanda e um sujeito em pé, de costas. Ele viu até os tênis nos pés do sujeito”, afirmou o promotor, referindo-se aos calçados de um homem que supostamente teria entrado na construção do MPF, com a estudante momentos antes do corpo ser encontrado.


Promotor relembra que o vigia Domingos, em seu primeiro depoimento, relatou que uma pessoa – que não conseguiu identificar se era homem ou mulher – acompanhou a estudante ao entrar no prédio. Também em depoimento ao Ministério Público o coronel Almeida relatou ter visto marcas de um tênis da marca Olympicus tamanho 42 no local do crime.




Eliardo afirmou que o delegado Freitas, da PF, apresentou na última terça-feira (18), em reunião com o juiz Antonio Noleto, que acompanha o inquérito, um documento que desautorizava a PF a entrar no caso. “Se for assim, por que fizeram? Se foi assim, eles virão explicar por que estão fazendo. Eles estavam fazendo o quê lá, então? Esse relatório cairia por terra”, questiona.

Eliardo afirma que espera o retorno do promotor Ubiraci Rocha, em viagem a São Paulo, e o envio do relatório oficial da PF para decidirem se pedirão novas diligências. O caso poderá voltar para o 5º DP.





"Eles podem ter o poder do dinheiro, poder da política, que pode muito, poder de influência, que pode muito. Mas meu Deus vai arrancar do oculto e do secreto os nomes dos assassinos de Fernanda Lages e mostrar para a sociedade. Jamais sairei desmoralizado, até porque estou sustentando uma tese verdadeira de que Fernanda Lages não cometeu suicídio, muito menos brincou de fazer gestos de equilíbrio naquela mureta”, declarou.


Resultado


A Polícia Federal revelará durante entrevista coletiva marcada para as 09h30 o resultado dos 11 meses de investigação sobre o caso. Dentre os principais pontos a serem apresentados estão que Fernanda entrou sozinha no local e as marcas encontradas nas costelas foram decorrentes da queda e as feridas resultadas do arrasto ocorreram após a queda.


Não há provas que coloquem uma outra pessoa no local. Isso foi constatado com a quebra do sigilo telefônico.


A investigação aponta ainda que Fernanda pulou de cabeça em posição de mergulho e estaria consciente no momento da queda, tanto que usou o braço para, instintivamente, proteger o corpo. Isso explica as lesões nas unhas da estudante. Um dente foi quebrado.



Ampliada às 08h37


Flash de Leilane Nunes
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais