Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 19/03/2014



O MÉDICO Valdir Brito irá comemorar o aniversário da esposa Edileusa em grande estilo. O casal embarcou nesta terça-feira (18) em uma viagem romântica pela Europa.




Niver
QUEM aniversariou  ontem dia 18, completando 60 (sessenta) anos, foi  a simpática e elegante Eliete de Brito Araújo e Floriano, servidora da UFPI, mãe do  Capitão de Engenharia do Exército Brasileiro Aminthas Floriano da Silva Neto. Parabéns.
 
 


Paisagismo para escola municipal 
OS alunos de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Camilo Filho estão ajudando a transformar a paisagem da Escola Municipal Luís Fortes, localizada no bairro Lorival Parente. Com projetos inovadores, os estudantes estão propondo intervenções sustentáveis nas áreas livres da escola, com utilização de material reciclado. A iniciativa partiu da aproximação da Faculdade com a escola, onde os alunos já estreitam relacionamento como forma de aprendizado mútuo. As ideias chegaram em forma de projetos. A turma universitária da disciplina Paisagismo sugeriu uma série de ações que podem deixar o espaço escolar mais divertido, sem agredir o meio ambiente. Além disso, os estudantes do ICF pensaram em soluções que pudessem ser desenvolvidas com baixo custo e de fácil manutenção, para que a própria comunidade cuide do projeto.  Entre as propostas estão jardim com garrafa pet, construção de playgroud com pneus e casa na árvore.  



Segurança no Trabalho
EM parceria com instituições e órgãos municipais a Clínica Santa Fé está promovendo, entre os dias 16 a 20 de março, palestras, apresentações e debates  sobre saúde e segurança no trabalho. Dentre os temas estão sendo  discutidos: Orçamento doméstico, prevenção de doença no colo do útero, plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, entre outros.  O presidente da maternidade, Alberto Monteiro,conta  com colaboradoras como  a palestrante do SENAC, Vanessa.



Traumas clínicos
 O COLÉGIO  Médico acadêmico do Piauí (COMAPI) realiza, de 20 a 23 deste mês, o curso "Abordagem Multidisciplinar ao Politraumatizado" que ocorrerá no auditório do Hospital de Olhos Francisco Vilar. O curso será ministrado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Trauma, Gustavo Fraga, profissional renomado na área do trauma no Brasil, com pós-doutorado na Divisão de Trauma, Terapia Intensiva Cirúrgica e Queimados na Universidade da Califórnia, San Diego. Mais informações no site www.comapi.org 




Moda
A EMPRESÁRIA  Sandra Soares segue este fim de semana para Salvador, onde vai conferir a coleção de inverno 2014 da franquia que representa. Em breve, Sandra fará um coquetel para apresentar os looks da nova temporada.





Nivers
ANIVERSARIAM hoje:Teresa Helena Cortellazi, Silvia Patrícia, Dr Chagas Silva, Carlos José Argento, Marc Theofhille Jacob, José Portela Neto, José Elias de Arêa Leão, Luciana Tajra Melo, Antonio Barbosa, Aldorico Junior, Maria Raimunda Rodrigues, Maria José Mota, Fabio Pereira Aragão, José Maranhão Silva , Solimar Lopes, Enestina Muler Guimarães, Suely da Silva Batista  e Conceição Machado.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: