Cidadeverde.com

Em encontro dirigentes do Badminton decidem a descentralização da sede

Imprimir
No 1º Encontro Nacional de Badminton que está sendo realizado desde ontem(14) em Teresina, realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) com representante de 12 das 16 federações de todo país, está sendo discutido dois pontos que visam descentralizar o esporte e aumentar sua difusão pelo Brasil. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo o presidente da CBBd, o piauiense Francisco Ferraz de Carvalho, que foi eleito há três meses e deve ser empossado na noite de hoje, os dirigentes irão votar pela descentralização do esporte que hoje está concentrado em Campinas-SP, deixando lá a parte técnica, levando a política para Brasília e Teresina ficaria com a sede administrativa. 

“Em Teresina o esporte tem crescido bastante, tem tido muitos representantes e tem se destacado nas competições em nível regional, nacional e internacional”, destacou o presidente. 


Além disso, também neste sábado, os dirigentes vão decidir pela criação da diretoria jurídica e de projetos da Confederação. 

Participam do encontro representantes das federações do:  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Distrito Federal, Maranhão, Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí.


Na noite de hoje todos serão oficialmente empossados, com evento no Executive Flat.




Flash de Geísa Chaves
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais