Cidadeverde.com

Em menos de 48 horas, Parnaíba fica sem luz após novo apagão

Imprimir
O turista Raimundo Silva do Nascimento, que está hospedado no bairro Raul Barcelar, em Parnaíba, informa que até às 9h30 desta quinta-feira (14), o fornecimento da energia elétrica não havia sido restabelecido. "Passamos a noite do dia 11 e esta última sem luz. É uma vergonha", protesta. 

A diretoria da Eletrobras Piauí está reunida para emitir uma nota a respeito do novo blecaute. 

Publicada às 8h28 (horário local)
Um novo apagão atingiu o litoral do Piauí na noite desta quarta-feira (13). A nova interrupção no fornecimento de energia aconteceu por volta 22 horas e passaram toda a madrugada.

Na segunda-feira de carnaval todo o litoral do estado ficou sem energia após a queda de postes na entrada de Parnaíba. O apagão durou 14 horas. 

Foto: Proparnaíba

Na manhã desta quinta(14), alguns bairros de Parnaíba ainda reclamam da falta de luz, nos bairros Piauí, Planalto e em parte do Pindorama não voltou. 

Conforme relato dos usuários, total ou parcialmente os bairros São Benedito, de Fátima, Piauí, Rodoviária, Pindorama, Joaz Souza, Campos, São Francisco, Reis Veloso,  Santa Luzia, Dirceu e São Judas Tadeu, além dos conjuntos habitacionais Betânia e Raul Bacellar foram atingidos pelo blackout. A falta de luz também atingiu a maior parte dos estabelecimentos comerciais das avenidas Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião. 

Pessoas residentes nas áreas atingidas disseram ainda que passaram entre 15 minutos e meia hora para falar com um atendente na Eletrobras e ouviram da concessionária que o motivo do novo apagão se deu por conta de um problema em um alimentador, sem especificar mais detalhes. Porém outros usuários ouviram que o problema tinha a ver com fio partido o que teria interrompido a transmissão de energia, porém para outros, a atendente Simplesmente disse que "É apenas falta de luz mesmo".

Em algumas áreas atingidas, a energia foi restabelecida pouco depois da meia-noite, porém até o fechamento desta matéria, durante a madrugada, muitos bairros ainda estavam às escuras.

O Cidadeverde.com entrou em contato com assessoria de comunicação da Eletrobras que disse ainda não ter informação sobre o desabastecimento de energia. E que assim que tiver enviará nota. 


Da Redação 
Com informações do Proparnaíba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais