Cidadeverde.com

Em nota, Banco do Brasil comenta assalto a agência em Miguel Alves

Imprimir
A Superintendência Estadual do Banco do Brasil se pronunciou nesta quinta-feira (02), através de nota à imprensa, sobre o assalto sofrido na agência de Miguel Alves. No documento são esclarecidos pontos sobre a postura de segurança de cada banco.

Confira nota de esclarecimento

A Superintendência do Banco do Brasil no Piauí lamenta, com pesar, a investida criminosa contra a agência Miguel Alves (PI), ocorrida na última terça-feira (30), que levou a óbito o gerente geral, Ademyston Alves, provocando desconforto na sociedade.

Sobre o fato, o BB esclarece alguns pontos especulados através de alguns veículos da imprensa, com finalidade de evitar posicionamentos e interpretações equivocadas:

1- São fundamentais a clara percepção e o conhecimento da legislação sobre os conceitos, direitos, deveres e limitações referentes à Segurança Pública e Segurança Privada;

2- O Banco do Brasil cumpre, fielmente, a legislação que regula as obrigações de instituições financeiras quanto à Segurança Privada, sendo, inclusive, submetido às fiscalizações da Polícia Federal, que autoriza o funcionamento das agências (Lei 7.102/83, Portarias 3233/12 e 3258/13);

3- Todas as agências do BB na jurisdição Piauí possuem, em atividade, os itens obrigatórios por Lei, que são: Alarme e Vigilância Armada.  Além dos itens obrigatórios, as agências possuem Porta Giratória com Detector de Metais, Circuito Fechado de TV (CFTV) e Cofres com Fechaduras de Retardo;
 
4- A agência de Miguel Alves, a exemplo das demais, também tem Plano de Segurança Privada aprovado pela Polícia Federal, sendo resguardada pelos dispositivos exigidos por Lei.

O Banco do Brasil também assiste seus funcionários com o Programa de Apoio a Vítimas de Assaltos e Sequestros (Pavas), bem como dá assessoria através da sua Gerência Regional de Segurança, da Gerência de Pessoas, da Gerência Jurídica e do seu plano de saúde (Cassi).      

Além disso, o BB tem estreita parceria com os Órgãos de Segurança Pública (Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar), com finalidade de facilitar a consecução das atividades sob a responsabilidade de cada um. 

Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Piauí

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais