Cidadeverde.com

Em protesto, 5 pessoas são detidas em frente a prefeitura

Imprimir
Atualizada às 15h36

Cinco membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina teriam sido presos na tarde de hoje (13) em frente ao Palácio da Cidade, sede da prefeitura da capital. Segundo o próprio sindicato, a categoria estava realizando um protesto e pretendia armar uma tenda no local.

Jordana Cury/Cidadeverde.com

De acordo com o diretor do sindicato, Francisco José da Silva, o Chiquinho, ele e outras quatro pessoas teriam sido presas pela segurança da prefeitura por tentarem montar a barraca. A barraca serviria para abrigar os sindicalistas, que pretendiam passar a noite em frente a prefeitura, esperando serem recebidas pelo prefeito Firmino Filho. 


O sindicalista afirmou que foi um ato que vai contra seus direitos como cidadão e acionou um advogado. 


Além de Chiquinho, teriam sido detidos Fábio Rodrigues, Roberto Machado Vieira, José do Nascimento e João Luis Sousa Paes, montadores de uma empresa onde a estrutura foi alugada.


O chefe do gabinete de Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, major João Amorim, exigiu que quatro funcionários da empresa prestassem esclarecimentos sobre a montagem da tenda. 


De acordo com a polícia, para montar a estrutura foi necessário quebrar o calçamento, o que é proibido. "Eu chamei os quatro responsáveis pela montagem da estrutura para perguntar se eles tinham autorização ou alvará de funcionamento. Nenhum deles foi preso", explicou o major.


Amorim acrescentou que a antes do protesto começar a Strans foi chamada para interditar a rua e evitar qualquer tido de acidente. "Garanto que nunca tentei evitar o protesto. Mas, para colocar uma tenda em plena via pública, depredando o patrimônio, é necessário, no mínimo, autorização. Já entrei em contato com o dono da empresa, que já está vindo para cá, e com o fiscal da SDU. Vamos ver de quem é essa responsabilidade", disse.

A categoria está em greve e hoje protesta contra aprovação de reajuste de 7,97% na Câmara de Vereadores.


Flash de  Jordana Cury 
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais