Cidadeverde.com

Em reunião, Conselho do Iapep aprova reajuste do valor de perícia médica

Imprimir
O diretor-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Aloísio Luz, realizou, nesta quarta-feira (23), a primeira reunião, na sua gestão, do Conselho do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí (CRPPS/PI). Na ocasião, foi tratada a definição de um novo valor da consulta da perícia médica e ainda o cronograma das próximas reuniões.

Foto: Brenda Mourão

Por solicitação da Coordenação da Perícia Médica, foi votado e aprovado pelo Conselho que o valor da consulta pericial seja automaticamente ajustado ao valor da consulta do Iapep Saúde, ou seja, a cada aumento dado nas consultas do Iapep Saúde também seja ajustado o valor da consulta da perícia médica.

O valor da consulta da perícia médica hoje é R$50, sendo que o valor da consulta do Iapep Saúde é R$60. Atualmente, este setor funciona no Iapep e realiza diversos tipos de exames periciais, como por exemplo: exames de admissão, perícia de tratamento de saúde, licença maternidade, aposentadoria, inclusão de dependentes, isenção de imposto de renda, mudança de função, entre outros.

A proposta de reajuste será encaminhada para apreciação do governador Zé Filho. Durante a reunião foi definido também um cronograma de reuniões do Conselho, ficando aprovada a realização de reuniões mensais.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais