Cidadeverde.com

Em solenidade, Wilson autoriza a construção de 102 sistemas de água

Imprimir
O governador Wilson Martins autorizou nesta quarta-feira (08) a instalação de 102 sistemas coletivos de abastecimento de água para 39 municípios piauienses, através do programa Água Para Todos. O valor de cada sistema é de R$ 113 mil. Durante a solenidade, realizada no Palácio de Karnak, o governador também assinou a Ordem de Serviço para implantação de 12 matadouros de pequeno e médio porte no interior do estado.

Thiago Amaral/Ccom

“O Água Para Todos é um programa fundamental para o enfrentamento aos efeitos da seca e a universalização do acesso à água de qualidade. Tivemos algumas dificuldades em relação à burocracia do programa, mas estamos conseguindo executá-lo bem e levar água a quem mais precisa”, comentou o governador Wilson Martins, que ressaltou ainda outros investimentos no segmento de segurança hídrica, como construção de cisternas, adutoras e barragens, especialmente no Semiárido.

Cada sistema permite a captação, armazenamento e distribuição de água para consumo humano às comunidades beneficiadas. Ao todo, serão instalados, até a execução final do convênio, 270 sistemas, beneficiando cerca de cinco mil famílias. Hoje, foram contemplados municípios como Dom Expedito Lopes, Ipiranga, Pio IX, Simões e Vila Nova do Piauí, que sofrem com os efeitos da estiagem que se estende desde 2011.

O prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, afirmou que o programa é de fundamental importância para a melhoria de vida da população das comunidades beneficiadas.

Matadouros

Durante a solenidade, o governador Wilson Martins autorizou ainda a construção de 12 matadouros públicos em municípios do interior do estado. “São matadouros de pequeno e de médio porte, totalmente adequados às regras sanitárias vigentes, que darão maior segurança a trabalhadores e consumidores. A instalação desses matadouros integra um projeto que visa assegurar a distribuição de um produto qualificado à população”, afirmou o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais