Cidadeverde.com

Embaixada Italiana parabeniza PF por apreensão de drogas no Piauí

Imprimir
O chefe de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Piauí, delegado Carlos Alberto Nascimento, recebeu um comunicado formal da embaixada italiana pela apreensão do veleiro italiano em Luís Correia na última sexta-feira(24). Na embarcação foram encontrados 270 quilos de cocaína pura, que estava sendo levada para Europa, após ficar atracado mais de 90 dias no litoral piauiense. Entre os presos: dois italianos, um português e dois brasileiros. 

Fotos: Yala Sena

“O adito policial da embaixada italiana nos parabenizou pelo feito e se colocou à disposição para nos ajudar a levantar a ficha dos acusados na Itália. Na verdade foi um agradecimento formal ao governo brasileiro, através da Polícia Federal”, explicou o delegado Carlos Alberto. 

O delegado disse ainda que as investigações continuam, para averiguar se outras embarcações utilizam a mesma rota de sair do Brasil com a droga. “A proximidade da costa piauiense com a Europa facilita a chegada desta droga em Parnaíba, mas estamos investigando se há outras embarcações fazendo a mesma rota”, destacou. 

O veleiro no qual estava a droga foi apreendido e mais cerca de 20 mil euros, além de outras moedas estrangeiras em menor quantidade. A investigação durou 90 dias, sendo que 20 deles os policiais, mesmo em greve, ficaram a postos esperando eles partirem, para fazerem o flagrante. 


A polícia acredita que a droga tenha chegado a Parnaíba por meio terrestre, vindo de Campinas-SP, já que um dos presos era de lá. 

A droga foi avaliada em 20 milhões de Euros, quase R$ 35 milhões. Os presos estão à disposição da Justiça na Penitenciária Mista de Parnaíba. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais