Cidadeverde.com

Empresa aérea quer disponibilizar voos regionais partido do Piauí

Imprimir
O governador Wilson Martins recebeu nesta quinta-feira (31) executivos da Colt Aviation, empresa paulista que pretende operar voos regionais a partir do Piauí. Inicialmente, os destinos mais prováveis no Piauí são Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato, a serem interligados a destinos no Ceará e em Pernambuco.


“Temos estudos que apontam o crescimento da demanda local por voos regionais, aeroportos em centros turísticos e econômicos. Iniciamos os estudos de viabilidade técnica em outubro e hoje recebemos da Setur um estudo de fluxo de passageiros na região de Parnaíba”, relatou Roberto Christiano, diretor da Colt Aviation, que atualmente trabalha com aviação executiva.

A ideia da empresa é iniciar no ramo da aviação regional a partir do Piauí em função de sua posição estratégica em relação ao Ceará e Pernambuco, estados com bom índice de passageiros potenciais.  “Ainda estamos iniciando as conversas em relação ao apoio do Governo do Estado, subsídios, parcerias. Também estamos estudando as rotas ainda”, ponderou o executivo.


O governador Wilson Martins manifestou o interesse do Estado em apoiar a aviação regional no Piauí e assegurou a continuidade das conversas com a Colt através da Secretaria Estadual de Turismo e a busca de parcerias com órgãos como a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Colt Aviation
A Colt Aviation atua no setor de aviação executiva, gerenciamento, frete, compra e venda de aeronaves há mais de dez anos. A empresa possui certificações internacionais que atestam a qualidade e a segurança de suas operações aéreas.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais