Cidadeverde.com

Encontros "Ouvindo o Piauí" já reuniram mais de 4 mil pessoas

Imprimir
Os encontros “Ouvindo o Piauí”, promovidos pelos partidos que apoiam a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro ao Governo do Estado, reuniram mais de 4 mil pessoas nas cinco edições já realizadas. Nos dias 26 e 27 de abril, os municípios de Água Branca e Valença, respectivamente, sediarão o evento.

O objetivo desses encontros é ouvir a população visando à construção de um plano de governo alinhado aos anseios da sociedade e aos desafios de desenvolvimento do Piauí.

“Saber o que a população está buscando é essencial para termos um plano de governo consistente. Sem ouvir a comunidade não há como termos um plano de governo com legitimidade. Fazendo esses encontros, podemos nos apropriar melhor dos anseios da população em cada região”, afirma Marcelo Castro, ressaltando a importância da massiva participação popular nas discussões.

O “Ouvindo o Piauí” promove discussões regionalizadas e setorizadas. Em cada município, são debatidas as demandas da região em que está inserido. As discussões se dão em torno de quatro eixos temáticos: educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico. Inicialmente são realizadas oficinas temáticas, seguidas de debate geral entre todos os participantes do encontro.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados de cada encontro. Ouvindo a população podemos construir um plano de governo em sintonia com as aspirações da população. Isso é fundamental para que possamos trilhar um caminho com base no que os piauienses almejam para sua vida e seu estado”, disse Silvio Mendes, pré-candidato a vice-governador do Piauí e coordenador do "Ouvindo o Piauí".

Já sediaram o encontro os municípios de São Raimundo Nonato, Piripiri, Campo Maior, Bom Jesus e Corrente.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais