Cidadeverde.com

Entidade entrará com ação contra professor que matou mototaxista

Imprimir

O Sindicato dos Mototaxistas entrará com ação responsabilizando o motorista que matou o mototaxista Iramar Pereira dos Santos nesta madrugada na saída de um show, na arena localizada ao lado do Teresina Shopping. O acusado é um professor de Geografia, identificado como Richard, que foi preso na hora. Populares tocaram fogo no carro do professor.


Matéria relacionada

Mototaxistas tentam invadir Central para linchar acusado de matar colega



Segundo o presidente do sindicato, Celso Luís, o acusado estava embriagado e arrastou o mototaxista por cerca de 50 metros. A vítima deixou uma filha de um ano de idade. "A população se revoltou na hora e tocou fogo no carro. Disseram que antes do acidente ele estava dando cavalo de pau num posto. Nós vamos mover uma ação e responsabilizá-lo criminalmente. Agora quem vai dar de comer à família dele?", questiona Celso Luís.


A categoria marcou uma manifestação para amanhã, durante o enterro de Iramar, que acontecerá às 10h da manhã, no cemitérrio do Buenos Aires.



O delegado Carlos Jorge, de plantão na Central de Flagrantes, disse que o professor foi autuado e vai responder por homicídio culposo. "Ele não se negou a fazer nenhum procedimento. Foi constatado que ele estava embriagado. Ele disse que não se lembrava de muita coisa. Ele foi autuado. Lamentavelmente morreu um pai de família, trabalhador. Mas o acusado também é trabalhador e eu tenho certeza que ele não queria isso para o currículo dele", afirmou Jorginho ao Cidadeverde.com.


Jorginho também criticou a ação de membros do sindicato, que tentaram invadir a Central de Flagrantes. "Eles desacataram a polícia. Quiseram invadir a Central para linchar o acusado, mas encontraram a barreira da polícia. Nós não podemos permitir que se faça justiça com as próprias mãos. O rapaz já foi autuado e está agora sob responsabilidade da Justiça", finalizou o delegado.


Matéria relacionada

 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais