Cidadeverde.com

Equipes de transição se reúnem na próxima semana após 1º contato

Imprimir
O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) afirmou que as equipes de transição do prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) e do atual chefe do executivo municipal, prefeito Elmano Férrer (PTB), irão se reunir na próxima semana. Segundo o parlamentar, os grupos de trabalho já mantiveram contato por telefone.

Foto: Evelin Santos

Luciano Nunes, que faz parte da equipe de transição tucana, disse que já foi enviado um ofício à Prefeitura que solicita informações que nortearão os trabalhos. “Esse pedido já foi protocolado na última quinta-feira e estamos aguardando a manifestação deles para que na próxima semana possamos nos reunir e começar o trabalho em conjunto”, informou o deputado.

De acordo com o tucano, o documento elenca informações de ordem financeira, questão patrimonial, além de obras e projetos em andamento concernentes à atual gestão. A partir daí as duas equipes vão entrar em acordo e estabelecer um cronograma de trabalho para que todas as informações da administração municipal possam ser repassadas para a futura gestão, conforme estabelece lei estadual.

Juntamente com Luciano Nunes, compõem o grupo de transição do PSDB os seguintes nomes: ex-prefeito Francisco Gerardo, o fiscal de rendas do Estado, Ademilson Brasil Lustosa Sírio, os advogados Charles Max Marques e Sérgio Gonçalves Honório, o engenheiro Marco Antônio Ayres e o advogado e bancário aposentado Manoel Moura.

A equipe do Palácio da Cidade é composta pelo procurador Geral do Município, José Wilson, secretária municipal de Finanças, Vanessa Neiva, secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, secretário municipal de Administração, José Fortes e o secretário municipal de Governo, Antônio Cláudio Portela. 

Secretariado
Questionado sobre a escolha do secretariado por parte do prefeito eleito Firmino Filho, o deputado Luciano Nunes nega definições. “Não existe encaminhamento nesse sentido. Apenas na segunda quinzena de novembro que o prefeito Firmino vai tratar da questão e anunciar nomes”, informa, negando a possibilidade de ser indicado para a Secretaria Municipal de Governo. “Não existe nada disso. O foco agora é na transição”, finaliza o tucano. 

Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais