Cidadeverde.com

Escola de Hernesto ensaia música para cantar em missa de 7º Dia

Imprimir
Os alunos da escola Alsiste, onde o garoto Hernesto Emanoel da Silva Moraes, 8 anos, estudava, transformaram a saudade do amiguinho em um grande mural colocado na entrada da escola. Hernesto morreu após ser eletrocutado, por um fio de alta tensão que caiu em cima dele enquanto andava de bicicleta, no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, na última quarta-feira(01).

Fotos: Jordana Cury / Cidadeverde.com

Cada dos 25 colegas de sala, que têm idades entre 7 e 8 anos, escreveram uma cartinha com desenhos para enfeitar o mural. Os alunos ensaiam todos os dias a música que vão cantar na igreja na missa de 7º Dia. 


A coordenadora da escola, que fica no Parque Alvorada, Cláudia Regina, que foi professora de Hernesto no ano passado, disse que a configuração do mural tem o objetivo de ajudar as crianças nesse momento difícil. Ela também comentou como era o comportamento de Hernesto na escola. 

“Ele era um menino animado, não gostava de brincadeiras pesadas, brincava com todo mundo. A gente aqui ficou com aquele vazio”, afirmou a professora. 


Segundo a coordenação da escola, os colegas ainda perguntam muito sobre a perda do amiguinho. 

A missa de 7º Dia acontece na próxima terça-feira(07). 

Matérias relacionadas:


Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais