Cidadeverde.com

Escola de Teatro de Teresina abre inscrições para curso técnico

Imprimir

A Unidade Técnica e Profissional da Secretaria de Educação e Cultura informa que estão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Artes Dramáticas da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos. Serão formadas duas turmas de 35 alunos cada uma, sendo uma no turno da tarde e outra no turno da noite.


De acordo com o edital, o curso tem duração de um ano e meio e constará de duas etapas: a primeira será a pré-matrícula, que acontecerá no período de 3 a 28 de janeiro. A segunda fase será o teste de aptidão, previsto para acontecer nos dias 1º e 2 de fevereiro, das 14h às 17h30.


A Escola Técnica de Teatro Gomes Campo é jurisdicionada à 4ª Gerência Regional de Educação. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição na própria escola, localizada na Rua Jônatas Batista, 841 – Centro - Norte. A prova prática de interpretação terá banca examinadora e constará de critérios como interpretação de texto, voz e presença cênica.


O resultado do teste de aptidão será dado logo após sua realização. A matrícula para os aprovados acontece de 7 a 11 de fevereiro. "No ato da matrícula os selecionados deverão apresentar documentos e cópias da certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF", informa o diretor Aci Campelo. "Para os não concludentes do ensino médio a declaração do colégio de que está cursando a 3ª série do ensino médio, histórico escolar e certificado do ensino rundamental; histórico escolar e certificado do ensino médio", acrescenta Aci.


Caso o candidato não efetive a matrícula, a Escola de Teatro preencherá sua vaga com outro candidato pela ordem do teste de aptidão. O início das aulas será dia 28 de fevereiro.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais