Cidadeverde.com

Escola estadual na Vermelha está sem aulas por falta de água

Imprimir
Há dois dias sem água, a Unidade Escolar Paulo Ferraz, localizada no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, paralisou as atividades. A escola já tomou as primeiras providências, porém o problema que ocasionou a falha no serviço ainda não foi detectado.


De acordo com a diretora adjunta, Telma Maria, o abastecimento do prédio é feito apenas por meio de uma caixa d'água e que há "alguma coisa" impedindo com que o líquido chegue às torneiras e bebedouros.

"Já chamamos um bombeiro hidráulico e já notificamos a Secretaria de Educação [Seduc], que inclusive enviou uma pessoa também. Porém ainda não foi possível identificar se há algum vazamento, ou se a tubulação está entupida", conta.

Telma também revelou ao Cidadeverde.com que há dois anos a escola passou por uma reestruturação. "Foi uma grande reforma, mas não foi mexido no encanamento. Acredito que pelo fato dos canos serem velhos alguma coisa esteja impedindo a água passar", disse.

A diretora informou que, apesar do transtorno, os pais de alunos estão compreendendo a situação e torcendo para que o caso seja resolvido o quanto antes.

"Alguns pais também são nossos alunos no período da noite e por isso estão entendendo o problema. Espero na visita de amanhã que o problema seja detectado e nossas aulas retornem", finaliza. 

Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais