Cidadeverde.com

Escola penitenciária terá curso: prevenção ao uso de drogas

Imprimir
A Secretaria Estadual de Justiça, em parceria com a Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, vai realizar na Escola Penitenciária, Francisco da Costa Araújo Filho, o II Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores de Enfrentamento às Drogas no Sistema Prisional.
 
O curso que é destinado aos agentes penitenciários e gerentes do sistema prisional, além de servidores da Secretaria de Justiça, será realizado no período de 28 a 30 deste mês.
 
A primeira palestra sobre o Prevenção e Redução de Danos e Dependência Química será proferida por integrantes da equipe médica do Hospital do Mocambinho, onde são atendidos dependentes químicos.
 
Representantes da Polícia Militar e do Comitê Trabalhando com o Outro do grupo Alcoólicos Anônimos vão proferir a segunda palestra sobre o Alcoolismo no âmbito do Trabalho.
 
A terceira e última palestra será Terapia Comunitária Integrativa na Prevenção e Atenção à Dependência Química, a ser proferida por integrantes do Instituto Maria dos Prazeres.
 
Segundo a diretora da Escola Penitenciária, Danielle Travassos, o curso tem como objetivo discutir a problemática das drogas no âmbito do trabalho e da família. “Queremos mostrar os problemas provocados não só pelas drogas ilícitas, mas também pelas líticas, como o álcool”, frisou Danielle.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais