07/09/11, 08:58

Escolas levam fantasias e temas ao desfile do 7 de Setembro

Famílias se reúnem para assistir ao desfile que lembra o dia da Independência do Brasil.

O Desfile do Dia da Independência acabou virando um programa familiar neste feriado do 7 de setembro. Cerca de 8 mil pessoas se aglomeram na avenida Marechal Castelo Branco, novo palco do evento para ver os desfiles das escolas municipais, estaduais, além da Polícia Militar e exército, entre outra entidades. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com



O comerciário Rômulo de Paula levou a mulher, dois filhos e a sogra, para assistir ao desfile, porque além de ter o filho mais velho desfilando – Lucas Mateus, de 15 anos – acha a data muito importante. “É um dever cívico do cidadão porque o 7 de setembro foi marco na história do Brasil”, pontua o morador do Vale quem Tem.


A dona-de-casa Edineuda dos Santos estava com o neto de 2 anos e 10 meses, Kelven Rian. Segundo ela, foi o menino que insistiu e fez questão de ir ver o desfile. “Faz dias que ele pede pra vir. Hoje acordou foi cedo e quando nós chegamos aqui ele ficou reclamando ‘vó, não é aqui não’, porque pensava que é era na Frei Serafim”, garante a avó ao falar da inteligência da criança de menos de 3 anos. 






Passam pela Marechal Castelo Branco três escolas municipais de Teresina, oito colégios estaduais, colégio da PM, quatro pelotões-mirins e grupos como os escoteiros. Nesta manhã ainda desfilam o exército e a Polícia Militar. Muitas delas trazem um tema à avenida, como a importância da segurança no trânsito, combate às drogas e assuntos ligados à cultura. 





Todas as pessoas que desfilam estão passando sob o olhar atento do vice-governador José Filho; o presidente da Assebleia Legislativa, Themistocles Filho; o secretário de Segurança, Raimundo leite; o prefeito, Elmano Férrer; o secretário de Educação, Átila Lira; o delegado geral da Polícia Civil, James guerra; o  presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Moura; o deputado federal, Marllos Sampaio; os comandantes da Polícia Militar e dos bombeiros, Rubens Pereira e Manoel Santos, entre outras autoridades.






























Flash de Caroline Oliveira (direto da Marechal)
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

| © CidadeVerde.com 2014 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |