Cidadeverde.com

Especialista diz:"carta de Fernanda Lages mostra evolução do espírito"

Imprimir
A professora Marineves Area Leão, especialista em Espiritismo, analisou a suposta carta enviada por Fernanda Lages, psicografada por um médium, para a Família na edição desta sexta-feira (14) do Jornal do Piauí.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Esse tipo de comunicação é muito comum. Chico Xavier entregou muitas cartas a mães de seus filhos que já estavam em outras dimensões. O espírito pode sair do corpo físico e logo se manifestar. Tudo é questão de comportamento”, disse a professora.

Para Marineves, o suposto objetivo da estudante Fernanda Lages, encontrada morta no dia 05 de agosto de 2010, nas obras da futura sede do Ministério Público Federal, localizado na zona Leste de Teresina, é manter contato com a família.


“O objetivo é ter contato com os pais e não falar sobre o dia da morte. Com certeza a carta é verídica, é autêntica. A morte é um processo de superação. Uma morte traumática é muito mais. Ela não vai se curar sozinha. Ela precisa contar com a força da família que ficou aqui”, conta a especialista. 

A espírita conheceu Chico Xavier e até recebeu carta de 10 laudas que, segundo Marineves, retratam com fidelidade nomes de familiares e resgatava cenas do cotidiano de família. 


“Fui movida pela fé. Não conhecia ele. Mas na carta de Fernanda podemos ver o processo reeducativo do espírito, a força da misericórdia. Ela se reergueu e tenta reerguer a família”, analisa a professora.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais