Cidadeverde.com

Esperada há 10 anos, ETA da Santa Maria funcionará em junho

Imprimir
A primeira etapa da Estação de Tratamento de Água do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, será inaugurada no mês de junho. A garantia foi dada nesta segunda-feira (14), pelo governador do Piauí, Zé Filho (PMDB).

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Na manhã de hoje, ele visitou as obras, ao lado do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e do presidente da Agespisa, José Augusto Nunes. 


A obra é orçada em R$ 46 milhões e, quando finalizada, a ETA vai produzir cerca de 1.900 litros por segundo de água, o que dobrará a produção e resolverá o problema de abastecimento na região.


O diretor da Agespisa disse que a meta da obra é suprir o bairro ao menos pelos próximos vinte anos. O governador destacou que a nova ETA vai resolver um problema histórico da Santa Maria da Codipi e lembrou que já foram dadas cinco ordens de serviço. "Agora vamos ter oportunidade de, em junho, entregar a obra, graças ao esforço da Agespisa e do Idepi".


O prefeito Firmino Filho acrescentou que a ETA da Santa Maria da Codipi é uma revindicação existente desde que ele era prefeito em 2003. O gestor disse ainda que já realizou audiências públicas enquanto era vereador, prefeito e deputado estadual.


Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais