Cidadeverde.com

Copa Integração de Futsal começa neste sábado em Esperantina

Começa no próximo sábado (26/05) em Esperantina, a Copa Integração de Futsal. O objetivo é incentivar a prática do futsal em nossa região e proporcionar a melhoria do nível técnico dos atletas da cidade.


A principal novidade é que as equipes participantes só poderão inscrever atletas locais, somente o goleiro pode ser de outra cidade. A organização do evento atende uma reinvindicação antiga dos dirigentes das equipes que queriam disputar uma competição intermunicipal só com atletas da casa. As 07 equipes participantes são as seguintes:

Chave "A": Cajuína e Independente de Esperantina, Morro do Chapéu e Auto formoso de Batalha.

Chave “B”: Barras, Joaquim Pires e  combinado de Santa Quitéria/São Bernardo do Maranhão.

A premiação será de R$ 1000 para o campeão e R$ 500 para o segundo colocado.

A rodada de abertura será disputada sábado (26) as 19h com o jogo entre as equipes de Barras vs Joaquim Pires, logo depois  a partir das 20h jogarão Cajuína de Esperantina vs Auto Formoso de Batalha.

Informações das equipes:

Cajuína– Será treinada pelo grande craque do futsal piauiense Clemilton, auxiliado por Reginaldo Bruk. Já entre os atletas a principal novidade é o goleiro Joãozinho (Arsenal), Igor, Buiu, Caetano, André Serrana, Jandilson, Neguim, Genildo, Bocanera, etc.

Independente – Treinada por "Mazim", tem como base os atletas da equipe do Arsenal, entre eles, Tiaguinho, Zidane, Renato, kaka, Jamysson, Lauro, Neiandro, Netonho, Francisco Luis, etc.

Auto Formoso – É comandada pelo atleta Italo residente na localidade Auto formoso, é formada por atletas da cidade de Batalha. Tem como principal atração o goleiro esperantinense Paulo César.

As seleções de Barras, Joaquim Pires e Morro do Chapéu, estão em ritmo forte de treinamento.

A equipe de Santa Quitéria do Maranhão em virtude de ter começado a praticar futsal apenas no ano passado, foi autorizada fundir com a cidade de São Bernardo para disputar a competição, tendo em vista que apresenta um numero reduzido de atletas, insuficiente para formar uma seleção somente de atletas locais.

Fonte: Clica Esperantina
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais