Cidadeverde.com

Candidato pode ser punido por postar "Power Rangers" em quartel da PM

O promotor de justiça de Esperantina, Sérgio Reis Coelho, pediu a abertura de inquérito policial para investigar a postagem realizada na rede social do candidato a prefeito em Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB).

Fotos: Jornalesp.com

Na publicação, os personagens infantis "Power Rangers" aparecem em frente ao comando da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar. O fato foi encaminhado pelo comandante da PM, Luiz Gonzaga de Albuquerque Lima que considerou a publicação denegriu a imagem da corporação.

De acordo com interpretação do promotor, a publicação desmerece o trabalho que vem sendo realizado pela Policia Militar do Estado do Piauí, no tocante a fiscalização do trânsito na cidade.


A postagem com a seguinte frase:  'Devolva nossa motos aqui em Esperantina. Todo mundo, hé. Power Rangers', é classificada como um absurdo, segundo o promotor.

"Vamos investigar. Mesmo se a publicação não tiver sido postada por ele, o candidato deverá ser responsabilizado, por difamação pois atenta contra a honra da PM, e a postagem foi publicada em sua rede pessoal. Vamos averiguar também se houve crime eleitoral", finaliza Sérgio Reis da 41ª Zona Eleitoral. 

Lourival Bezerra Freitas.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais