Cidadeverde.com

Moradores protestam contra falta de água e de iluminação pública

No início da semana, moradores do conjunto Bernardo Rego pretendiam interditar a rodovia PI-214 no trecho que interliga de Esperantina a cidade de Morro do Chapéu para protestarem contra a falta no abastecimento de água e iluminação pública há uma semana na região. 


Com o princípio de manifestação, policiais militares foram acionados para evitarem transtornos maiores relacionados a queima  de galhos e pneus velhos, como pretendiam os manifestantes. 


De acordo com o presidente do Associação dos Moradores, Acácio Dantas, a água já foi restabelecida no bairro nesta quarta-feira (31). "Os lugares onde ainda existem pessoas trasportando o líquido em baldes é porque não fizeram a ligação com a rede da Agespisa. Em outros lugares o que aconteceu foi que o reservatório não consegue abastecer a cidade inteira, e a água chega com dificuldades pois a localidade é muito alta", explica.  


Sobre o abastecimento de energia pública a cerca de 500 moradores da região, a assessoria da prefeitura esclarece que o prazo para a regularização nos sistema ainda deve durar por 90 dias. “Já foram colocados três transformadores e todos queimaram. As obras na região começaram depois do período eleitoral e estamos há apenas 15 dias trabalhando o prazo de execução dado pela empresa é de 90 dias", explicou.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais