Cidadeverde.com

Moradores de Esperantina fecham rodovia e protestam por falta de luz

Vários moradores do Conjunto Habitacional Bernardo Rego, localizado na cidade de Esperantina, fecharam por completo a rodovia PI 214 que liga o município de Esperantina, a cidade de Morro do Chapéu do Piauí. Desde o meio dia nenhum carro passa pelo acesso.


Os moradores cobram das autoridades competentes o restabelecimento da energia elétrica, que caiu por conta de um transformador que queimou na região. Segundo o promotor Sérgio Reis, os moradores haviam feito uma instalação provisória, enquanto a Eletrobrás não fazia a definitiva.

"A Eletrobrás já havia garantido que iria instalar a rede oficial em 2013, mas a provisória não resistiu e acabou queimando", contou o promotor.


Nesta quarta pela manhã, houve uma reunião no Fórum Desembargador, Walter Carvalho Miranda, onde o promotor, Sergio Reis Coelho, os moradores e  representantes da prefeitura e da empresa Eletrobrás Distribuição, discutiram a situação.

De acordo com Sérgio a Eletrobrás deve regularizar a situação da energia em até quatro dias. Também ficou estabelecido que seria providenciado um outro transformador para ser colocado no conjunto até que seja resolvido em definitivo todo o problema do local.

Fonte: Jornalesp
Edição de Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais