Cidadeverde.com

Funcionários do INSS fazem "vaquinha" para comprar material em Esperantina

Funcionários do INSS de Esperantina denunciaram ao Cidadeverde.com que a agência recém inaugurada no município, não possui material necessário para o trabalho cotidiano, como papel, água e até tesoura para aparar a grama que cresce ao redor do local. Segundo um servidor que preferiu não se identificar, os funcionários estavam se reunindo e fazendo "vaquinhas" para a compra dos materiais.


"Somos só três funcionários a gente se junta e compra. Não temos nenhum tipo de material. Até a tesoura a gente comprou pra poder capinar ao redor senão o mato toma conta", declarou o funcionário.

O Cidadeverde.com procurou o INSS para maiores esclarecimento, o órgão reconheceu que há uma certa demora para o envio dos materiais por conta do atraso na sanção da presidente Dilma do orçamento geral da união de 2013. De acordo com o chefe do setor de logística do instituto, Raimundo Alves Pereira, o órgão já está tomando atitudes emergenciais para solucionar os problemas.


"O material foi licitado no início do ano, mas o orçamento geral só foi aprovado recentemente. Agora que eles estão liberando a cotação orçamentária para o Piauí", esclareceu o chefe do setor que responde pelo envio de materiais para todas as agências.

Segundo Raimundo Alves, o problema deve ser resolvido até o fim desta semana. "Já estamos fechando o contrato com a empresa do papel e a água. No máximo em dez dias já estará chegando. Mesmo assim antes disso será feita uma cota emergencial para garantir o material necessário.", completou Raimundo.

As licitações do Nordeste são feitas em Recife e de acordo com o chefe do setor, a única alternativa agora é aguardar. "São muitas agências, algumas delas com mais problemas, por conta dessa demora, mas já estamos contornando tudo", concluiu Raimundo.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais