Cidadeverde.com

Campanha de vacinação contra HPV supera meta em uma semana

Em um mês de campanha contra o vírus HPV, a prefeitura de Esperantina já superou a meta de vacinação nas faixas de 12 e 13 anos de idade, atingindo um percentual de 100,52% e 100,78% acima do previsto, respectivamente.

 
Na faixa de 11 anos de idade, a prefeitura já cumpriu 88% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 1.118 meninas já foram vacinadas, o que representa o cumprimento de 97,7% da meta total estabelecida, ou seja, 1.144.
 
“A saúde é prioridade da nossa gestão. Trabalhar com prevenção é melhorar, efetivamente, a qualidade de vida da população, combatendo o problema social antes mesmo do início”, pontua o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra.
 
De acordo com o secretário de Saúde de Esperantina, Júlio César Carvalho Gomes, equipes de Saúde da Família foram mobilizadas  para atuarem nas escolas municipais, estaduais e particulares, bem como nos próprios Postos de Saúde, em todos os bairros.
 
A campanha de vacinação contra o HPV – que, atualmente, corresponde à 1ª das 3ª doses de vacinação que serão disponibilizadas – é coordenada pela Coordenação Epidemiológica de Esperantina.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais