Cidadeverde.com

Prefeitura constrói creches com capacidade para 240 crianças

Resultado de uma parceria com o Governo Federal, a prefeitura de Esperantina está construindo duas creches Tipo B, cada uma no valor de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Destinadas a atender 240 crianças, cada, as creches – que estão sendo construídas no Conjunto Bernardo Rêgo e no bairro Bezerrão – beneficiarão crianças de 2 a 5 anos.


“Essas creches reforçam nossas políticas públicas de desenvolvimento educacional, uma prioridade de nossa gestão e que vão melhorar a qualidade de vida da população nessas regiões, ao possibilitar uma opção de educação infantil às famílias. Centenas de pais e mães de família esperantinenses vão poder se dedicar ao sustento da família enquanto seus filhos estarão em segurança”, destaca prefeito Lourival Bezerra.

O secretário de Educação de Esperantina, Valdemir Miranda, observa que as creches melhoram a oferta de turmas nas escolas, uma vez que permitem a nucleação do atendimento à educação infantil.

"A construção das creches, uma prioridade da gestão do prefeito, atende ainda ao plano de implantação de escolas de tempo integral em Esperantina", reitera.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais