Cidadeverde.com

Prefeitura de Esperantina ouve comunidade para elaborar Plano de Saneamento Básico

A prefeitura de Esperantina tem realizado visitas aos bairros e localidades ruraiscom o objetivo de ouvir a população para fazer um diagnóstico que vai servir de base para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

 
Nessa quarta-feira (14), a equipe da prefeitura esteve nas localidades Bom Fim e Sítio do Alegre, zona rural do município, apresentando aos moradores a metodologia e características do Plano de Saneamento, bem como o período em que será executado.
 
“O Plano é uma necessidade urgente de Esperantina, e só podemos implantá-lo após discuti-lo detalhadamente com a comunidade e fazer o levantamento completo e preciso sobre a estrutura de saneamento do município”, explica o prefeito Lourival Bezerra.
 

Para a elaboração do Plano de Saneamento Básico, a prefeitura de Esperantina está organizando as informações acerca de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e de água pluviais.
 
Nesta quinta-feira (15), a equipe da prefeitura de Esperantina vai realizar reunião com os moradores das localidades Canto da Palmeira e Lagoa dos Macacos.
 
O Plano é financiado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a um investimento de cerca R$ 370 mil, a partir da proposta apresentada pela prefeitura à Fundação. A previsão de conclusão é até novembro deste ano.
 
Sistema de esgotamento sanitário
 
Nesta semana, o prefeito Lourival Bezerra esteve em Brasília, onde se reuniu com o presidente da Funasa, Henrique Pires, e assinou convênio de R$ 10 milhões para a implantação de sistema de esgotamento sanitário em Esperantina.
 
De acordo com Lourival Bezerra, atualmente, as casas de Esperantina possuem sistemas individuais de esgotamento sanitário, não eficientes no tratamento dos resíduos, o que pode provocar a contaminação do solo e do lençol freático.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais