Cidadeverde.com

Espetáculo Barrela será apresentado no Teatro 4 de Setembro.

Imprimir

O grupo piauiense Corpos de Teatro irá apresentar nos dias 17 e 18 de julho no teatro 4 de Setembro a peça “Barrela”. O espetáculo é um dos mais premiados do teatro piauiense, tendo sido agraciado em várias categorias.



A peça “Barrela” é de autoria do escritor paulista Plínio Marcos inscrita em 1958. O texto nasceu de uma notícia que relatava o caso de um garoto que havia sido violentado na prisão, foi solto e chegou a matar os estupradores.


A peça "Barrela" que traz um texto pesado e dramático foi censurada por ser considerada pornográfica. Chegou a ser liberada em 1959 e depois ficou proibida por 21 anos pela Censura Federal.


A palavra "Barrela" é uma gíria usada em Santos (SP), nas décadas de 50/60 e significa à borra do sabão, o esterco, a sobra. Na linguagem do espetáculo, significa a curra, a violência sexual, os próprios presos que são cuspidos do convívio social e amontoados na cela de uma cadeia.


Premiações da peça: melhor direção (Adalmir Miranda), melhor iluminação (Adalmir Miranda), melhor ator coadjuvante (Humberto Pequeno, que interpreta o louco) e melhor conjunto de atores, além de indicações para prêmios em todas as categorias, em diversos festivais nacionais (Blumenau, Florianópolis, Rio de Janeiro, dentre outros).


Os interessados poderão adquirir os ingressos no bar do Clube do Diário ou na banca do Joel.


Da Redação

[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais