Cidadeverde.com

Estilista Walter Rodrigues visita a mostra Piauí Sampa

Imprimir
O estilista Walter Rodrigues visitou a Piauí Sampa, mostra das potencialidades e riquezas do Piauí, que acontece até domingo (14) no Shopping Eldorado, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.


“Me impressionou bastante a evolução dos produtos piauienses expostos na mostra. Os empresários começaram a entender de onde são e a importância de valorizar o que eles tem e fazem. Hoje, eles já falam com naturalidade sobre suas técnicas e produtos, sem parecerem treinados pra isso. Eles sabem o que dizem e já explicam como é feito o bordado e as jóias, por exemplo”, disse Walter Rodrigues.

O estilista passeou pelos dois espaços da mostra, que funciona no Átrio Pinheiros, localizado no térreo do Shopping Eldorado, e na Praça de Eventos do 1º piso, do mesmo shopping.

Estilista Walter Rodrigues

“Vejo aqui o aprimoramento e a qualidade de tudo que é feito no Piauí. Fico feliz em ver como esses produtos evoluíram. A apicultura, por exemplo, é um setor que tem crescido muito e conquistado o mercado paulista. Muitos empresários, há alguns anos, nem imaginavam vender para São Paulo, como ocorre hoje”, destacou Rodrigues.

Ainda segundo Walter, o interesse das pessoas pelos produtos do Piauí é uma grande conquista. “Muitas pessoas estão visitando a Piauí Sampa e querendo conhecer melhor tudo aquilo que o Piauí tem. E chegar a sétima edição é mais que uma prova que essa iniciativa do Sebrae tem dado certo. É um investimento que tem retorno e gera resposta positiva tanto para a instituição como para os empresários”, completou o estilista.

A empresária Márcia Pires, da Cravo e Canela, empresa piauiense que expõe jóias e semi-jóias na Piauí Sampa, disse que receber Walter Rodrigues na mostra foi uma honra. “Sou fã do Walter e ouvir elogios dele quanto ao meu trabalho me deixou muito feliz. Fiz questão de falar sobre tudo o que faço. Ele comprou uma peça e ficou admirado com a qualidade, o que me deixa ainda mais gratificada, pois é como se fosse o reconhecimento de um esforço contínuo para fazer mais e melhor”, declarou entusiasmada Márcia.

E o sucesso da Piauí Sampa agrada também a todos os que fazem o Sebrae no Piauí. O diretor administrativo-financeiro da instituição, Ulysses Moraes, comenta que a cada ano o evento evolui e gera melhores resultados. “É muito importante mostrar essa face positiva do Piauí para São Paulo e para o Brasil, como um Estado de força e riqueza. O número de pessoas que visita a mostra impressiona. Ficamos gratificados em ver o resultado desse grandioso evento. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Moraes.

A Mostra Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Sebrae Nacional, Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura de Teresina, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais