Cidadeverde.com

Estudante baleado na cabeça está na UTI do HUT e família pede orações

Imprimir
Atualizada às 13h16

A mãe do garoto R.T.M., 14 anos, baleado na manhã desta sexta (21), informou que o estado do jovem é gravíssimo e as chances de óbito são superiores às chances de sobreviver. 

O paciente foi submetido a cirurgia, que terminou às 10h45, no Hospital de Urgências de Teresina.

Segundo a mãe, que prefere não se identificar, o neurocirurgião avaliou que não é possível retirar o projétil que atingiu a cabeça do menino. Ele agora está na UTI e os pais continuam em estado de choque.

O adolescente seguia a pé pela rua Pará, no bairro Matinha, zona norte de Teresina, quando foi abordado por dois homens em uma moto vermelha por volta das 06h30. O aparelho celular do menino foi levado.

O tiro acertou o rosto e ficou alojado no crânio. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU e um grupamento do Rone faz buscas para capturar os acusados.

Fotos: Wilson Filho

A família do adolescente R.T.M, 14 anos, que foi baleado na manhã desta sexta-feira, no bairro Matinha, informou ao Cidadeverde.com que foi concluída a cirurgia por volta das 12h e que ele está na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O advogado Jefferson Ruan Lima Ribeiro, primo da vítima, relatou que o jovem reagiu bem à cirurgia, mas corre risco de morte. “A família pede orações para que ele se recupere o mais rápido possível”, disse Jefferson Ruan.


Ele contou ainda que o adolescente não reagiu ao assalto e não aguentou ver a irmã sendo assaltada com violência.

“Ele entregou tudo, mas o sangue subiu quando viu a irmã sendo agredida pelos assaltantes. Eles puxaram o cabelo dela, arrancaram com violência o brinco da orelha e ele tentou protegê-la”, disse o advogado. A irmã do adolescente também é menor e tem 16 anos. Eles estavam à caminho da escola quando foram assaltados pelos criminosos na rua de casa. 



Atualizada às 10h17

Policiais do 1º BPM estão na rua Pará fazendo levantamento acerca do caso do adolescente que foi baleado. Os policiais verificam se existem câmeras de monitoramento na região.

O tenente Reginaldo da Silva informou que a polícia está ouvindo populares que moram nas proximidades. Segundo ele, os assaltantes agiram com violência, tomou o celular do estudante e disparou contra ele.


Ainda não há confirmação se a vítima reagiu ao assalto.


Atualizada às 9h59

A direção do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) divulgou boletim médico do estudante R.T.M, 14 anos, informando que ele está neste momento no centro cirúrgico para remover a bala que se encontra em seu crânio. Segundo o HUT, seu estado é grave. 

O estudante deu entrada no hospital por volta das 7 horas com um tiro na cabeça. A equipe médica dará outro boletim, após o resultado da cirurgia. 

Atualizada às 7h07

O adolescente R.T.M,  de 14 anos,  foi atingido com tiro no rosto quando seguia a pé de casa para a escola. O crime aconteceu às 06h30 desta sexta (21), na Rua Pará, na altura do cruzamento com a rua Rui Barbosa, bairro Matinha, zona norte de Teresina.

O menino estava na companhia da irmã quando dois homens em uma moto vermelha o abordaram. Na ação, o adolescente tentou correr e foi atingido com um tiro. A dupla levou o celular da vítima. 


Uma viatura da Rone chegou menos de 10 minutos depois do disparo e saiu a procura dos acusados. O garoto foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde passa por cirurgia.

De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes, que foi até o HUT, o estado do adolescente é grave. Ele disse que a família da vítima é de São Paulo e moram há pouco tempo em Teresina. 

"Ainda não sabemos o que motivou, se foi realmente uma tentativa de assalto ou outro motivo que teria levado os bandidos a atirar", destacou o comandante do CPC. 

Mulher agredida

O tenente Sérgio Oliveira da Rone, que estava de plantão, informou que uma dupla com as mesmas características praticou outro roubo logo em seguida, na avenida Maranhão. 

"Uma mulher quando estava indo para o trabalho quando eles abordaram ela. Parece que ela não tinha nada para entregar e eles a agrediram. Pelo que ela informou, eles foram os mesmos que atiraram no adolescente. Duas equipes da Rone já estão em diligências a procura dos bandidos", destacou o tenente Sérgio.  


Leilane Nunes e Caroline Oliveira
Flash Yala Sena (atualização)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais