Cidadeverde.com

Estudante de Direito diz que foi preso por engano por policiais

Imprimir
Depois de três policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) reclamarem que tiveram prisão decretada por engano da Justiça, o jovem colocado como suspeito no inquérito procurou o Cidadeverde.com e afirmou que também é vítima, mas de um equívoco da polícia. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Victor Miranda Nobre, 21 anos, está no 4º período do curso de Direito e não tinha passagem pela polícia. No dia 19 de dezembro, ele foi detido com munições de pistola ponto 40 por policiais do Greco, que o apontou como suspeito de participação no assalto ao banco Bradesco do município de União (PI). Cinco dias depois de decorrido o prazo da prisão preventiva, foi libertado. 

Nesta sexta-feira (27), o estudante disse ao Cidadeverde.com que a polícia prendeu o homem errado. "Fui confundido com outro Victor, que já foi preso", afirmou o jovem, que se sentiu constrangido com a prisão. Ele ainda estuda com sua advogada que medidas irá tomar futuramente. 

O caso envolvendo o estudante só ganhou maior repercussão após os três policiais que realizaram a prisão terem sido colocados no processo como requeridos, ao invés de requerentes. O desembargador Erivan Lopes concedeu um contramandado aos agentes do Greco e determinou que a Corregedoria de Justiça investigue o caso.

Procurado pela TV Cidade Verde, o juiz Antônio Lopes informou que os policiais que se sentirem prejudicados devem procurar o Tribunal de Justiça. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais