Cidadeverde.com

Estudantes aproveitam audiência contra o fim da meia passagem

Imprimir

Encabeçados pelos diretores da Ames (Associação Municipal de Estudantes Secundaristas), um grupo de estudantes secundaristas de Teresina aproveitou a audiência pública sobre irregularidades na CMEIE (Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil) para realizar protesto contra o fim da meia passagem. A CMEIE está sendo acusada de desvio de R$ 30 mil, que teriam sido usados para pagamento de duas rádios comunitárias.

Lívio Galeno/Cidadeverde.com


Os estudantes, munidos de faixas e cartazes, interromperam por diversas vezes as falas do vereador Paulo Roberto (PRTB), sendo a sessão interrompida por falta de ordem no recinto. Os estudantes aplaudiam a todo momento o discurso do presidente da CMEIE, Evaldo Gomes da Silva.

Matéria relacionada:
CMEIE: Vereadores pedem CPI para apurar desvio de R$ 30 mil


"Para mim foi uma grande surpresa chegar aqui e encontrar esse alvoroço. Vim para explicar o trabalho da CMEIE de reduzir o valor da carteira de estudante. No momento em que um vereador use a imprensa e um local de discussão pública como a Câmara para denunciar uma instituição indevidamente é muito errado. O Ministério Público está aí para isso. Se for encontrada qualquer tipo de maracutaia na CMEIE, seremos responsabilizados. Mas aí, é preciso que ele prove o que fala", disse Evaldo [foto abaixo].



Evaldo está à frente da CMEIE desde 1º de janeiro de 2009 e afirma que não deve ser responsabilizado por nenhum ato anterior a este período.


O vereador Paulo Roberto (PRTB), proponente da audiência, confirmou que a instituição não é regularizada e, visto que a organização presta um serviço público, deveria existir algum documento de concessão ou de licitação da prefeitura autorizando a existência da mesma. Segundo Paulo Roberto, estes documentos não existem.

 

Flash de Lívio Galeno (especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais